sábado, 3 de dezembro de 2011

Estratégias para sucesso da aplicação Psicólogo Social Online

Sem dúvida um dos fatores que mais contribui para o potencial sucesso da aplicação dos psicólogos sociais online é necessidade de inovação no mundo de hoje. Inovação no sentido de fazer diferente o que já existe, criar um novo produto/serviço. Esta é uma ideia inovadora, já que o estágio de desenvolvimento de psicólogos robôs é baixo e eles ainda não são usados com fins comerciais. O que gera um mercado potêncial grande e também um risco de fracasso considerável.


Para reduzir este risco, a experiência do usuário deve ser cada vez mais aprimorada, de maneira que ele irá se sentir cada vez mais confortável e satisfeito com as consultas online. Seja pelos modelos de aprendizado, pelas recomendações de diferentes psicólogos ou uso de abordagens concorrentes na área da psicologia.


Outra estratégia de peso é o uso das redes sociais integradas ao divã virtual. Com isto, abre a possibilidade do marketing viral, em que uma pessoa feliz com os seus resultados recomenda o psicólogo que o consultou para seus amigos/seguidores.


A interface visual com mecanismos de recomendação e comentários é criada pensando em estimular formas de engajamento do usuário. Esta estratégia é uma forma de melhoria continua por vários caminhos da aplicação. Quando o usuário dá um feedback negativo, os administradores da aplicação devem se preocupar em corrigir/reconfigurar os chatterbots. Caso seja positivo, eles devem disseminar o conhecimento de um psicólogo para outros que sejam menos recomendados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário